Viatura do Corpo de Bombeiros foi flagrada transportando presos do regime semi-aberto para reforma na casa do comandante da corporação em Dourados, Flávio Guimarães.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães, será exonerado do cargo, depois que o Campo Grande News flagrou o transporte de dois presos do regime semi-aberto para reforma da casa do militar, em bairro nobre da cidade.
A reportagem teve acesso ao decreto, datado de hoje, e que será publicado no Diário Oficial, válido a partir do dia 18 de fevereiro, segunda-feira. Consta que a exoneração será por “necessidade de serviço”, termo formal para a saída prevista e que não representa punição neste caso.
Conforme decreto assinado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Joilson Alves do Amaral, o tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho assumirá a função.
A saída de Guimarães do comando do Corpo de Bombeiros já estava prevista, mas foi adiantada após a denúncia do Campo Grande News.
Na terça-feira (12), viatura dos Bombeiros foi usada para transportar dois internos do regime semiaberto até uma casa em reforma em bairro de alto padrão em Dourados.
A casa é do comandante da corporação em Dourados, o tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães. Ele confirmou que utiliza a mão de obra dos detentos na reforma da casa, mas disse que vai pagar pelo serviço.
A reportagem acompanhou o trajeto feito pela viatura ocupada por dois soldados do Corpo de Bombeiros do quartel da corporação na Avenida Presidente Vargas até o presídio semiaberto, localizado ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a 19 km de distância.
Guimarães disse que vem utilizando mão de obra de internos para reformar a casa, que é alugada, segundo ele. Entretanto, disse que o uso da viatura para buscá-los foi um caso isolado, por necessidade.
O Corpo de Bombeiros iria abrir procedimento administrativo para apurar a denúncia. O (MPE) Ministério Público do Estado instaurou inquérito sobre a irregularidade.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!