As atividades na Lagoa Comprida retornaram e você também pode participar.
Retornaram as atividades físicas na Lagoa Comprida de Aquidauana. Mas você sabia que os benefícios não são apenas para o corpo? Profissionais das aulas ao ar livre já testemunharam alunos que reduziram o número de remédios e não apresentam mais sintomas de depressão graças aos momentos de exercícios.
Já faz oito anos que Carlos Siqueira é educador físico pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), em que o objetivo inicial era apenas ajudar os pacientes da terceira idade, mas as aulas estão trazendo integração e companheirismo para todas as classes.
“A pessoas chega tomando cinco remédios e, muitas vezes, em depressão. Em um ano de atividades físicas ela já reduziu a quantidade de medicamentos e está socializando. Isso é o mais gratificante”, conta o professor.
As aulas são gratuitas, mas é importante que os interessados passem pela equipe de profissionais do NASF e da Unidade de Saúde. “Nós fazemos o acompanhamento juntamente com o posto de saúde, pois é necessário que o paciente passe pelo médico e faça exames de sangue, então ser liberado para as atividades”, destaca Carlos.
Pode parecer meio complicado, mas não é! Todas as dúvidas podem ser sanadas e logo estará podendo fazer as aulas de funcional na areia, nos equipamentos da academia e aeróbicos.
“Fazer exercícios reduz o risco de doenças cardíacas, melhora a qualidade do sono, traz bem-estar e autoestima, aumenta a disposição e resistência, reduz os níveis de glicose, além de fortalecer os ossos em pacientes idosos. Já é comprovado que é um aliado na luta contra o estresse e depressão”, defende o professor Carlos.
Para participar, basta ir até o NASF da Lagoa Comprida para iniciar o processo de acompanhamento.
As aulas são:
Terças, Quintas e Sextas-feiras, das 8h às 9h
Segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!