15 mandados são cumpridos em MS.

‘Executor’ do tribunal do crime do PCC é preso durante operação do Gaeco

Um preso, que não teve o nome revelado, que teria a função de ‘executor’ do tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi levado para a Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) do Centro durante a deflagração da operação feita pelo Gaeco (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) contra integrantes de facções criminosas em todo o país. A ação é nacional.

Ele foi preso no Jardim Inápolis, em Campo Grande. 15 mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul. O número de presos ainda não foi revelado. Nove estados brasileiros estão entre os alvos da operação, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

O presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, garantiu que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil. “Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, assegurou Gaspar, que é também procurador-geral de Justiça de Alagoas.