Outros dois casos do município estão em investigação.

Exame de paciente de Aquidauana que morreu dá negativo para coronavírus

Resultado de exame feito pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) a respeito de um paciente de 44 anos, morador em Aquidauana e que morreu no último dia 27, deu negativo para o coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada no domingo (29).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 48 anos, que foi registrado no dia 28, como caso suspeito.  No entanto no domingo foi inserido outro novo caso suspeito, que é de um bebê,, com apenas 19 dias de vida e sem histórico de viagem.

O bebê foi atendido no hospital da cidade, apresentava desconforto respiratório e, por ter contato com uma pessoa suspeita de coronavírus, foi necessário coletar amostra e enviar para exame no Lacen.  O bebê não teve melhoras nos sintomas e foi transferido para Campo Grande.   

O Boletim Epidemiológico Estadual Estadual de domingo, registra apenas o caso suspeito do paciente de 48 anos.  O caso suspeito do bebê foi registrado pela Saúde Municipal no final da tarde após emissão do boletim estadual, assim, hoje ele será computado no boletim da Secretaria Estadual de Saúde. 

Balanço em Aquidauana

* 02 casos suspeitos em investigação, aguardando resultado do exame;

* 06 casos descartados;

* 08 amostras coletadas;

* 00 casos confirmados;

* 00 óbitos por Covid-19.