Deputada disse que está conversando para organizar propostas para sua campanha.

Ex-superintendente da PF pode montar plano de segurança de Rose
Rose falou com a imprensa durante seu ato de filiação ao União Brasil. / Foto: André de Abreu

Agora no União Brasil, a deputada federal e pré-candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, começa a trabalhar nomes que possam compor sua base de apoio e propostas para sua pré-campanha. Um dos considerados prioritários é do ex-superintendente regional da Polícia Federal, Edgar Marcon, hoje no Podemos.

Marcon pode ser o responsável por uma das mais sensíveis áreas em todo o Brasil: a Segurança Pública. Pode sair da caneta do ex-superintendente os planos para esse setor.

Nos bastidores da política, o nome de Edgar Marcon é fortemente associado ao de Rose Modesto nestas eleições de 2022.

Rose confirmou que está em conversas com 'várias pessoas', inclusive o de Marcon para um possível apoio das pautas voltadas para a Segurança Pública.

“Estamos discutindo com vários servidores da segurança pública, da Polícia Federal, da Militar, representantes da Polícia Civil, da Agepen e de todas as forças da segurança. E o Edgar com certeza é um amigo e estará dentro desse grupo para, junto conosco, fazer essas discussões", explicou a deputada.

Rose destacou que o mesmo modelo servirá para educação. "Vamos ouvir professores, administrativos, gestores das escolas e assim é que construiremos nossos projetos", concluiu.