José Heleno teria aproveitado o chamado 'confere' para fugir da cela, no domingo (11)
O ex-policial militar José Heleno de Oliveira Lima usou o estrado da cama onde dormia na cela para fugir do PME (Presídio Militar Estadual), em Campo Grande, na madrugada de domingo (11).
Expulso da PM há mais de duas décadas, José Heleno é acusado de uma sequência de roubos e teria aproveitado o chamado “confere” para fugir da cela do Presídio Militar no último fim de semana.
O Jornal Midiamax apurou que o ex-policial teria simulado a entrada na cela durante a fiscalização pela manhã. Com isso, ele teria quebrado o estrado de madeira da cama da cela, improvisado uma escada e fugido, pulando o muro da unidade prisional.
Na ocasião, esposas de militares e advogadas que chegaram ao presídio para visitar seus maridos e clientes não conseguiram entrar, em decorrência da fuga do ex-policial. José Heleno segue foragido.
Segurança reforçada
À reportagem, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou, em nota, que a segurança foi reforçada assim que a direção do PME soube da fuga.
A Perícia e a Polícia Civil foram acionadas para realizar as medidas cabíveis. A situação também está sendo acompanhada pela Corregedoria-geral.
Ex-policial foi preso em 2013 e expulso da PM há 25 anos
José Heleno foi preso por uma equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) no Jardim Monumento, em Campo Grande, em abril de 2013. A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina na região, quando os policiais checaram no sistema que José Heleno estava foragido da Justiça.
Antes disso, o ex-policial militar já havia sido expulso da corporação em 2001. Isso porque foi flagrado roubando um revólver de uso restrito e era considerado foragido da Colônia Penal Agrícola.
Após uma sequência de roubos, o ex-policial militar foi preso na Capital em 2005, época em que se passava por funcionário de uma empresa de alarmes para ludibriar as empregadas e entrar nas casas para praticar crimes.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!