Ricardo Machado Vieira era secretário-executivo do MEC e saiu da posição quando Antonio Paulo Vogel de Medeiros assumiu o posto, em 10 de abril. Agora, ele foi exonerado de mais um cargo.

Ex-número 2 do MEC é exonerado do cargo de assessor especial do ministro
Ricardo Machado Vieira / Foto: Reprodução/Linkedin

O tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira foi cortado do Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (18) após um vai e vem de cargos. A exoneração está no Diário Oficial da União.

Em 29 de março, ele deixou o posto de assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para assumir a Secretaria Executiva do MEC, cargo considerado o número 2 da pasta.

Dez dias depois, em 8 de abril, o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido por Bolsonaro após uma gestão marcada por controvérsias e recuos, dando lugar a Abraham Weintraub.

Dois dias após a troca do ministro, em 10 de abril, foi a vez de Vieira deixar a secretaria-executiva para dar lugar a Antonio Paulo Vogel de Medeiros. Nesta quinta, uma semana após a mudança da gestão do MEC, o Diário Oficial da União traz a sua exoneração do cargo de assessor especial do ministro.