Ex-campeão do Jungle Fight, baiano sparring de Cigano é atração em MS
Cláudio Rocha. / Foto: Arquivo Pessoal

Kleber “Orgulho” enfrenta desafiante do MS durante o Armazem Fight MMA.

A superluta do Armazem Fight 1ª Edição, evento de MMA (Artes Marciais Mistas) que acontece no dia 09 de outubro na casa de shows Armazem Music, em Dourados, já foi confirmada. A grande atração é o baiano Kleber “Orgulho” Raimundo Silva, ex-campeão do Jungle Fight e parceiro de treino – sparring – de Júnior Cigano dos Santos, lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship). Ele enfrenta o sul-mato-grossense Cláudio Rocha em combate casado na categoria até 85 quilos.

Dono de um cartel de 11 vitórias, sendo oito por nocaute e três por decisão dos juízes, além de três derrotas conforme o site “Sherdog” (http://www.sherdog.com/), que armazena o histórico dos atletas, “Orgulho” terá pela frente um oponente em ascenção. Apesar da bagagem que acumulou com o título do Jungle Fught e também das experiências que compartilha com o colega Júnior Cigano, que já dominou entre os pesos pesados do UFC,  o baiano de 28 anos não deve ter vida fácil.

No Auge de seus 37 anos, Rocha promete dar trabalho porque busca ainda mais reconhecimento. Morador em bonito, ele defende com unhas e dentes a reputação de sua academia de artes marciais, a Rocha Top Team, conhecida por formar bons lutadores. “Vejo que uma grande oportunidade de me firmar no cenário nacional. Sei que sera uma luta muito dura, mas vou pra cima”, afirmou Rocha.

Segundo Fernando Walevein, líder da equipe NineNine em Mato Grosso do Sul e organizador do Armazem Music, o duelo promete fazer jus à luta da noite. “Não há dúvidas de que estes dois atletas vão estar bem preparados e darão um verdadeiro show”, disse.

Ele também lembra que é bom o público ficar de olho na luta co-principal, a ser disputada entre dois sul-mato-grossenses promessas do esporte. De um lado, o caarapoense radicado em Dourados Olívio Acosta “Paraguaio”, 26, dono de quatro vitórias e nenhuma derrota, está de olho na consagração da carreira que já é vitoriosa, principalmente no Jiu-Jitsu. Representante da NineNine, venceu em um de seus últimos combates o ídolo regional Claudionor Cardoso.

Do outro lado está Jeferson Bastos, 23, aluno do mestre de Kung-Fu Roberto Valadares, de Nova Andradina. No último sábado (12) o jovem conquistou o cinturão da 2ª Copa Santa Helena de de Boxe Chinês, e chega com moral para se firmar no MMA. “Espero que o público compareça para acompanhar estas duas lutas e também as outras sete marcadas para acontecer, incluindo uma de MMA Amador”, pontuou Walevein.

Durante o evento haverá Dj para animar o público entre os combates. Além das lutas no octógono, haverá apresentação de Kung-Fu.

Serviço

Evento: Armazen Figth

Data e hora: 09 de outubro, a partir das 19h (Horário Local)

Local: Armazem Music, sito à Avenida Coronel Ponciano, próximo à sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no Jardim Colibri, em Dourados.

Entrada: Os convites para o evento são vendidos a R$ 20 o primeiro lote e podem ser adquiridos com o organizador Fernando Walevein, pelo telefone (67) 9634-1283.

Ex-campeão do Jungle Fight, baiano sparring de Cigano é atração em MS