Ex-agente de Mike Tyson afirma que vício em sexo atrapalhou carreira de lutador

Um dos maiores lutadores da história do boxe, Mike Tyson poderia ter brilhado mais no esporte, se não fosse o vício em sexo. A opinião é do ex-empresário do americano, Rory Holloway, que lançou um livro sobre a vida do ex-peso-pesado. Na obra, intitulada “Taming the Beast: The Untold Story of Mike Tyson” ("Domando a Fera: a história não contada de Mike Tyson", em tradução livre), o agente conta que nem mesmo quando esteve preso o ex-pugilista ficou longe de mulheres. Ele explicou que precisava fazer enormes esforços para controlar seu cliente.

O empresário disse, ainda, que contratou seguranças não somente para proteger Tyson, mas também para vigiar o ex-lutador para ele não se "perder nas tentações".

– Eu sabia que ninguém no ringue podia pará-lo. A única razão que o fez perder foi seu ponto fraco por mulheres. Toda decisão dele envolvia mulheres e sexo. Eu sabia que isso o afetaria, e o afetou. Mas acho que ninguém podia impedir esse destino – contou o empresário, em entrevista ao tabloide inglês “Daily Mirror”.

Mike Tyson foi acusado e preso em 1992 por abuso sexual, cometido contra Desiree Washington. Rory Holloway disse que ficou surpreso, na época, porque pensava que outras mulheres poderiam ter acusado o lutador de estupro, o que nunca aconteceu.

– O que me surpreende é que mais garotas não o acusaram. O caso de estupro era inevitável – falou.

Affair com Naomi Campbell

Os guardas da prisão onde permaneceu Mike Tyson contaram que muitas mulheres faziam fila para ficarem com o ex-lutador. O empresário também revelou uma situação embaraçosa: ele conta que já flagrou o ex-pugilista com a modelo Naomi Campbell no banheiro de uma boate.

– Eu estava fazendo meu trabalho de babá dele, e de repente eu o vejo com uma garota. Tive que esfregar os olhos, era Naomi Campbell. Mike disse que precisava ir ao banheiro. Logo depois, Naomi o seguiu. Eu fiquei com as bebidas de ambos e falando aos outros convidados da festa: 'o banheiro está ocupado” – disse.

Apesar de criticar esse vício sexual de MIke Tyson, Rory Holloway ainda defende o ex-campeão e garante que ele poderia chegar ao mesmo patamar de Muhammad Ali, considerado o maior ícone do boxe mundial até hoje.

– Mike estava cansado do boxe. Algumas vezes tínhamos de fechar a academia para não mostrar que ele tinha desaparecido, numa missão para caçar mulheres... Era frustrante. Só vimos a ponta do iceberg do que Mike era capaz. Se não fossem as distrações, ele poderia ter sido o melhor de todos os tempos – afirmou.