Shayene Cesário estava presente quando Wilson Vieira Alves foi assassinado a tiros em posto de gasolina no Rio de Janeiro.

Ex-
Ex-'A Fazenda' é assaltada a caminho do IML após presenciar morte do marido. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ex-participante do reality A Fazenda, Shayene Cesário, foi assaltada enquanto estava a caminho do Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio de Janeiro, para liberar o corpo do marido, Wilson Vieira Alves, assassinado na noite de domingo, 25.

Shayene, que é musa da escola de samba Portela, estava acompanhada da mãe, Ana Lúcia Cesário, quando o assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26. "Foi tudo muito rápido. Eles pegaram outros carros e vieram roubando tudo. As janelas estavam abertas e eles levaram tudo da minha filha. Só não levaram as minhas coisas porque eu reagi", contou Ana Lúcia ao jornal Extra.

Ela ainda ressaltou que a família vive um momento "muito difícil". "Nós o perdemos e temos que passar por isso. Ainda não tivemos nem cabeça para ver a questão do velório", desabafou.

Na noite de domingo, 25, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, levava Shayene para um ensaio na quadra da Portela. No trajeto, ele parou em um posto de gasolina na Zona Oeste do Rio, para comprar remédios em uma farmácia. Ao descer do carro, dois homens em uma mota dispararam contra ele e fugiram, sem levar nada. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o crime.

Moisés foi presidente da escola de samba carioca Unidos da Vila Isabel. Em nota oficial, a agremiação lamentou "a morte do ex-presidente Wilson Vieira Alves, o Moisés" e destacou o seu papel como "definitivo" para a conquista "do título de 2006".

Em 2011, Wilson Vieira Alves foi condenado a 23 anos de prisão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e corrupção ativa, após investigação que o acusou de controlar pontos de máquinas caça-níquel em Niterói e São Gonçalo. Ele deixou a cadeia em maio de 2012, após obter um habeas corpus.