Também estão disponíveis minicursos gratuitos sobre a Reforma Trabalhista, Estratégias para vencer a ansiedade nas apresentações em público e Dicas de maquiagem e vestuário.

Evento na Uniderp divulga 200 vagas de emprego e estágio neste sábado
Candidatos poderão fazer cadastro de currículo em empresas parceiras / Foto: Thiago Lung

Neste sábado, às 9h, acontece o evento Uniderp Conecta , na universidade Uniderp da avenida Ceará. Gratuita e aberta ao público, a feira disponibiliza qualificação e pretende aproximar quem está à procura de trabalho das vagas disponíveis no mercado, auxiliando a comunidade na ascensão ou recolocação profissional. Os interessados deverão comparecer à instituição para conferir as oportunidades e participar do cadastramento de currículos.

Serão apresentadas mais de 200 vagas de emprego e estágio, por meio de parceria com dez empresas. Entre elas estão: Abre (Associação Brasileira de Estágios), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Skill, Sicredi, MRV, Resolva Fácil, entre outras. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) estará presente realizando encaminhamento e, para isso, é necessário levar a carteira de trabalho e os documentos pessoais. A BT Call Center também promoverá a primeira etapa de seleção de candidatos para vagas na área de suporte técnico. As demais empresas receberão currículo para análise posterior.

No segmento de estágio serão divulgadas vagas nos setores de Administração, Estética, Química, Economia, Ciências Contábeis, Educação Física, entre outras. Para efetivo, há oportunidades voltadas para atendimento ao cliente, vendas, administrativo, etc.

Qualificação

O evento Uniderp Conecta também oferece três capacitações gratuitas.

O minicurso Reforma Trabalhista abordará os principais pontos de alteração sobre as relações de empregado e empregador na legislação. Outra qualificação apresenta dicas de maquiagem e vestuário mais apropriadas aos diversos ambientes sociais. E para quem possui dificuldades em falar em público, pode optar pela oficina Estratégias para Vencer a Ansiedade nas Apresentações em Público.

Os participantes receberão certificado de conclusão e as inscrições podem ser feitas pelo site . Mais informações pelos telefones (67) 3348-8492 / 99218-0091/ 3348-8198