O evento é aberto a toda a comunidade – acadêmicos e pessoas externas à Universidade – que deseje participar do debate em torno da questão indígena em Mato Grosso do Sul.

Evento da UFGD integra jornada internacional em prol da causa indígena

De hoje, dia 30 de agosto, até a próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio da Faind (Faculdade Intercultural Indígena), realiza o evento Educação Indígena, Desafios e Perspectivas na Pandemia, atividade integrante das Jornadas Povos Indígenas e Universidades (JOPOI) 2021. É a primeira vez que a Universidade organiza evento dentro dessa iniciativa, que é um movimento internacional de apoio à causa indígena.
 
O evento é aberto a toda a comunidade – acadêmicos e pessoas externas à Universidade – que deseje participar do debate em torno da questão indígena em Mato Grosso do Sul. A inscrição, que é gratuita, dever ser feita por meio do link https://bit.ly/JOPOI-UFGD.
 
Totalmente on-line e transmitido pelo canal da UFGD na plataforma YouTube, a atividade contará com quatro mesas de debate que tratarão o tema da educação indígena desde o ensino básico até a pós-graduação. Aos participantes inscritos que atingirem a frequência mínima de 75% do evento, será emitido certificado de extensão.
 
O evento é uma realização da FAIND/UFGD, por meio do Programa de Pós-graduação em Educação e Territorialidades (PPGET), em parceria com a Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD), a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD), o Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural (IPEDI) e o Grupo Salamanca de Investigación en Antropologia Indigenista y Educación Intercultural.