
As autoridades dos Estados Unidos confirmaram a detenção do suspeito que estava sendo procurado pela polícia e o FBI por sua possível ligação com a explosão de vários artefatos em Nova York e Nova Jersey.
Trata-se de Ahmad Khan Rahami, um homem de 28 anos de origem afegã e com passaporte americano, que foi detido pela polícia após uma troca de tiros na cidade de Linden, no estado de Nova Jersey.
Segundo o canal de televisão "ABC News", durante o tiroteio ficaram feridos tanto dois policiais como o suspeito, que após ser detido foi levado de ambulância a um hospital próximo.
A detenção ocorre horas depois que o FBI emitiu um alerta no qual identificava Rahami junto a quatro fotografias pela possível relação com as explosões dos últimos dois dias e na qual advertia que "pode estar armado e é perigoso".
A Polícia de Nova York acredita que Rahami é o homem que aparece em vídeos gravados por câmeras de segurança na rua 23, onde no sábado explodiu uma bomba, e na rua 27, onde pouco depois foi localizado outro artefato que não chegou ser detonado.
As autoridades em Nova Jersey também acreditam que poderia estar vinculado com a explosão de uma bomba na manhã de sábado na cidade de Seaside Park, antes do início de uma corrida solidária na qual iriam participar cerca de 5 mil pessoas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!