
Que os italianos são mammones (dependentes da mamma - mamãe) não é novidade alguma. Comida fresca e quentinha. Roupa lavada e passada. Nada como a casa materna! Só que o estereótipo do filhinho de mamãe agora acaba de gerar polêmica no país. Tudo por causa de uma etiqueta da grife de streetwear para adolescentes, a Shoeshine, da região da Emilia-Romanha. O que seria simplesmente uma série de instruções para a lavagem de uma blusa virou assunto do dia na Itália. A culpa é da última frase da etiqueta: "Give it to your mum its her job! (Dê para sua mãe lavar, afinal é função dela).
A deputada e coordenadora da bancada feminina do Partido Democrático da cidade de Bolonha, Federica Mazzoni, publicou a foto em seu twitter e pediu para que as seus seguidores boicotassem a marca. "Lavar roupa não é obrigação das mães. Hoje em dia, os pais também podem colocar a roupa na máquina. Basta apertar um botão", escreveu furiosa Federica.
"Foi só uma brincadeira", anunciou a direção da Shoeshine, que já pediu perdão a todas as "mammas" italianas. Apesar do pedido de desculpas, o boicote já tem seus adeptos. "Uma minha amiga, por exemplo, não lavou e nem vai lavar a malha", comenta a deputada. Agora é esperar as cenas do próximos capítulos da novela "A etiqueta mammona".
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!