Estudo: mulheres acreditam mais em Deus e na vida após a morte
/ Foto: Cristão rezando em Mosul, Iraque.

Um estudo feito pela University College London (Inglaterra) concluiu que mulheres tendem mais a acreditar em Deus e na vida após a morte do que homens.

Dois terços das mulheres demonstraram fé, contra pouco menos que a metade dos homens pesquisados por uma equipe liderada pelo professor David Voas.

Por outro lado, homens representam o gênero com mais ateus: 63% deles acreditam que a morte é o fim de tudo, contra 36% das mulheres.

Curiosamente, disse Voas, nem todas as pessoas que acreditam em Deus creem na vida após a morte.

"Quase um terço das pessoas que acreditam em Deus não acreditam no além", afirmou ele, de acordo com reportagem do "Daily Mail".

O estudo, realizado com 9.000 pessoas, reforça a ideia de que mulheres são mais religiosas e ajuda a explicar o motivo de cada vez mais representante do sexo feminino estarem se dedicando à liderança de suas igrejas.

Recentemente, a Igreja Anglicana designou a primeira mulher bispo, encerrando séculos de liderança e primazia masculina, após uma alteração histórica em suas regras. Libby Lane, de 47 anos, casada e com dois filhos, sacerdote desde 1994, será nomeada para o cargo em uma cerimônia na catedral de York, no dia 26 de janeiro.