Estude inglês na internet; confira aqui cinco cursos gratuitos
Domínio do idioma é uma das exigências do mercado de trabalho. / Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Se você está precisando aperfeiçoar seu inglês para concorrer a um intercânbio estudantil ou mesmo encarar a prova do idioma no próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a internet oferece opções de cursos gratuitos com excelente material didático. O Vida de Calouro listou alguns deles para você escolhar o que melhor atenda às suas expectativas. Não perca tempo e bons estudos!.

ZapEnglish: o curso oferece uma série de arquivos de áudio com falantes nativos, lista completa de vocabulários com áudio, quiz para treino de conhecimento e gramática completa.

Duolingo: aprenda inglês e se divirta ao mesmo tempo. Este curso apresenta o conteúdo através de jogos e pequenas tarefas. O aplicativo do curso tem versão para aparelhos com sistema iOS e também para Android.

Memrise: a ampliação do vocabulário e a gramática ganham maior peso neste curso. É apresentado em módulos criados pela comunidade de usuários e oferece diferentes níveis.

LiveMocha: tem um modelo de grande abrangencia. Primeiro o aluno o ouve nativos em uma conversa, depois a aprende o vocabulário e gramática da

conversa e, por último, realiza uma série de atividades interativas de escrita e fala.

BBC : é o menos interativo, embora ofereça material de texto e vídeo bem estruturados. Exige um pouco mais de empenho do aluno.