Termina também o prazo para os candidatos mudarem o curso.

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Fies

As inscrições para o Fies (Novo Fundo de Financiamento Estudantil) encerram nesta sexta-feira (2). O prazo, inicialmente previsto para o dia 28 de fevereiro, foi prorrogado pelo MEC (Ministério da Educação). O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas de todo o país.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do Fies e se cadastrar com o CPF (Cadastro de Pessoa Física). O sistema busca a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do candidato, que deve se cadastrar com dados pessoais e fornecer informações sobre a renda da família. Esta sexta-feira (2) é também o prazo final para que o candidato possa mudar a opção de curso.

Requisitos
Para participar, o candidato deve ter feito o Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota de redação superior a zero. A renda familiar bruta deve ser de até três salários mínimos mensais na modalidade de financiamento do Fies. Para o financiamento P-Fies, quando o agente financeiro é o banco, a renda pode ser de 3 a 5 salários mínimos.

Os resultados serão publicados na segunda-feira (5) para a modalidade Fies. Para o P-Fies, a lista de aprovados sairá em 12 de março.