A solicitação deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição, disponível na página do candidato da central de seleção do IFMS.

Estudantes tem até amanhã para pedirem isenção no processo seletivo do IFMS
Entrada principal da unidade do IFMS em Campo Grande. / Foto: Arquivo

Os estudantes da rede pública interessados em fazer o exame de seleção 2020 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem até amanhã, dia 10, para fazer o pedido de isenção para a inscrição do processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS.

A solicitação deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição, disponível na página do candidato da central de seleção do IFMS. Ao selecionar o item “Isento”, o interessado deve anexar um documento comprovando que estuda em escola pública.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 18 de outubro, sendo que a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 21 e 22. A divulgação do resultado definitivo está prevista para 29 de outubro.

Os candidatos que tiverem o pedido de isenção da taxa de inscrição negado deverão efetuar o pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor de R$ 25,00, até 7 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Inscrições

Os interessados em fazer o Exame de Seleção 2020 devem se inscrever até 6 de novembro, através deste link. Na inscrição, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante que irá concorrer à vaga.

O IFMS oferece 1.440 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos municípios onde as vagas são ofertadas.