Polícia acredita que disparo tenha sido acidental.

Estudante de 17 anos é morta em novo tiroteio em escola nos EUA

A estudante Courtlin Arrington, 17 anos, morreu nesta quarta-feira (7) vítima de um disparo de arma de fogo executado durante um tiroteio na escola de Huffman High, em Birmingham, nos Estados Unidos.

Um outro aluno ficou ferido. Courtlin estava prestes a concluir o ensino médio em maio, já tinha sido aceita em uma universidade e sonhava em se tornar enfermeira. Ela faleceu à caminho do hospital.

O tiroteio teve início quando as aulas na escola já estavam terminando. Parte dos pais e alunos disseram à imprensa que não ouviram os disparos na saída das aulas, enquanto aqueles que ouviram se trancaram dentro das salas.

A Polícia não sabe identificar o que causou o tiroteio. A arma foi encontrada nas dependências da escola. O chefe de polícia, Orlando Wilson, disse acreditar que os disparos podem ter sido acidentais.

“Neste momento em particular, nós consideramos acidental até que as investigações nos levem a outro lugar”, disse. “Nós temos várias questões sem resposta. Existem muitas respostas desconhecidas no momento”.

A entrada de estranhos no interior do colégio não foi registrada antes do tiroteio, e o autor também não foi identificado. Testemunhas disseram ter visto um aluno exibindo uma arma antes do acidente.