A cada bolsa doada podemos salvar até quatro vidas e precisamos da ajuda de vocês para continuarmos ajudando aqueles que precisam' apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.
O Hemosul alerta sobre o baixo estoque de sangue e convoca a população para praticarem o ato de doar. Fatores como frio, índices baixos da umidade relativa do ar e a pandemia são considerados como os principais causadores da diminuição nas doações. A queda pode chegar até 70%.
Outro fator que afasta as pessoas da consição de doadores, a vacinas contra o coronavírus também desabilitam, temporariamente, os doadores de sangue. 'Nós sentimos essa queda nas doações todos os anos nesses meses de temperaturas mais baixas. Com a pandemia ficou ainda mais crítico, pedimos o apoio de toda a população do estado para que procurem os bancos de coleta e faça sua doação. A cada bolsa doada podemos salvar até quatro vidas e precisamos da ajuda de vocês para continuarmos ajudando aqueles que precisam' apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.
Em Dourados, o Hemocentro, que faz parte da rede Hemosul, fica lozalizado aos fundos do Pronto Atendimento Médico, na Vila Industrial.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!