Os refinadores de ouro normalmente marcam cada barra com o peso e a pureza impressos em cada barra.

Estoque de ouro vs. lingotes de ouro
Lingote de Ouro. / Foto: Web

Metais preciosos como ouro, prata e platina atraíram investidores ao longo da história, mas o mercado de moedas de ouro e barras de ouro, para vender ouro, ele se desenvolveu à medida que as nações adotaram um padrão ouro para apoiar a moeda.

Ações de mineração representam ações de empresas que produzem ouro de operações de mineração. O valor das ações depende do valor atual do ouro produzido pela empresa, mas também da capacidade da empresa de produzir ouro com lucro, independentemente do valor de mercado do metal. As ofertas de ações em tesouraria operam da mesma forma que qualquer investimento no mercado de commodities e flutuam com o interesse mundial em metais e eventos mundiais.

Vantagens e desvantagens das ações

Um alto valor de mercado para as barras de ouro não garante um investimento lucrativo em ações, embora as ações de mineração tenham aumentado de valor,

As empresas de mineração variam em suas habilidades para descobrir novas minas, expandir a produção e gerar lucros.

A desvantagem da propriedade do estoque de ouro é que o acionista não tem envolvimento ativo nas operações corporativas e deve confiar na capacidade da mineradora ou no capricho do mercado de commodities para aumentar o lucro do investimento. Barras e moedas de ouro

Os investimentos em moedas incluem circulantes e não circulantes, e o valor depende do peso da moeda de ouro, bem como do estado e número de moedas cunhadas. A pureza da moeda de ouro ou do lingote também afeta o valor de mercado do produto. A maioria dos investidores procura uma moeda com pureza de 99,9%. As moedas produzidas para fins de investimento podem ser marcadas com uma etiqueta de pureza e peso, mas as moedas de ouro produzidas pelas casas da moeda não fornecem essa informação nas moedas.

Os refinadores de ouro normalmente marcam cada barra com o peso e a pureza impressos em cada barra. Vantagens e desvantagens do ouro e da moeda A vantagem de possuir ouro real inclui a garantia de um produto físico para investimento, ou moedas no valor de pelo menos o valor nominal, mas manter o produto ouro real também cria custo para o investidor assegurar o ouro. Muitas firmas de investimento em metais oferecem serviços de holding para investidores.

Por uma taxa mensal, a empresa oferece armazenamento e seguro para proteção contra roubo ou danos. Muitos investidores que possuem moedas e metais preciosos em cofres de bancos contratam apólices de seguro privadas para proteção contra perdas.