Rede Estadual de Ensino tem 352 escolas em MS.

Estado mantém aulas, mas pode rever decisão
Escola Joaquim Murtinho, que fica no Centro da Capital, é uma das que está com aulas mantidas. / Foto: ÁLVARO REZENDE / ARQUIVO

A continuidade das aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul, apesar de ainda estarem mantidas pelo governo do Estado - mesmo após a confirmação de quatro casos de coronavírus, todos em Campo Grande -, poderá ser avaliada pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

A assessoria de imprensa da pasta informou que a situação poderá mudar com o passar dos dias e a propagação de casos da doença Convid-19, provocada pelo novo vírus. Em todo o Estado são 352 escolas - nos 79 municípios -, 210 mil alunos e até o ano passado eram 200 mil profissionais, entre professores e técnicos.  

Até agora apenas as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) da Capital serão suspensas. A medida divulgada ontem por meio de decreto do prefeito Marcos Trad começa a valer, por 20 dias, a partir de amanhã (18). A medida prevê que os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental só devem retornar as salas de aula no dia 7 de abril. A carga horária da Reme será reorganizada posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) “de forma que não haja prejuízo educacional”.

Na rede particular algumas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio decidiram suspender as aulas até pelo menos entre os dias 30 e 31 de março. Escolas de inglês da cidade, também optaram para paralisar as atividades no mesmo período.