Edital de convocação foi divulgado em 15 de dezembro e inscrições foram realizadas até 20 de janeiro; temporários serão chamados quando não for possível convocar concursados.

Estado divulga lista com mais de 11 mil inscritos para dar aulas temporárias
SED recebeu mais de 11 mil inscrições de professores temporários. / Foto: Divulgação

Foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado a relação de inscritos no cadastro reserva de professores habilitados para aulas temporárias na SED (Secretaria de Estado de Educação) para 2018. Cerca de 11 mil pessoas atenderam ao chamado da pasta, realizado no fim do ano passado, e se inscreveram para o processo.

As inscrições foram abertas em edital publicado em 15 de dezembro, sendo encerradas em 28 de janeiro. O chamado foi voltado a professores com curso de licenciatura plena e comprovante de colação de grau em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os candidatos serão selecionados para exercício em caráter temporário e sob regime de suplência –em aulas complementares ou convocação– para vagas que eventualmente surgirem no ano letivo, desde que não haja candidatos habilitados em concurso público para assumirem os cargos.

A possibilidade de chamamento também foi aberta a professores efetivos que desejassem assumir aulas complementares ou convocação em caráter temporário. A lista completa de inscritos foi homologada em 9 de fevereiro pela titular da SED, Maria Cecília Amêndola da Mota.

Os temporários também poderão assumir vagas de professores efetivos que ocuparem funções de direção e coordenadoria pedagógica nas escolas, que estiverem de licença ou em fase de readaptação ou exercendo cargos em sindicatos. A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do cargo.