Homem não havia retornado após saída temporária de fim de ano

Espertalhão que fugiu durante
Sede da Derf, em Campo Grande / Foto: Wesley Ortiz

Um foragido da Justiça de São Paulo, que não retornou ao presídio após a saída temporária de fim de ano, foi capturado nesta quarta-feira (14) em Campo Grande, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).

Segundo a polícia, a equipe recebeu denúncia de que um interno do presídio de Araçatuba (SP) havia descumprido a obrigação de retorno e estaria na capital sul-mato-grossense, onde possui familiares. A informação também apontava suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

O foragido, identificado como R.A.D.V.L., de 21 anos, foi localizado no bairro Taquaral Bosque. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Justiça paulista.

Durante a abordagem, um segundo homem que acompanhava o suspeito conseguiu fugir, pulando muros de residências. A DERF segue em diligências para localizar o comparsa.

Natural de Mato Grosso do Sul, R.A.D.V.L. possui passagens criminais tanto em MS quanto em São Paulo. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.