Especialistas listam exercícios para quem acha o treino atual um tédio
Você vai se encontrar em algum dos exercícios! / Foto: Thinkstock

Curte exercícios de alto ou baixo impacto?

Alto e dentro da academia

Queridinho de celebs tipo Kim Kardashian, o Barry’s Bootcamp é um método criado pela academia americana de mesmo nome. “É um circuito superintenso de 40 minutos, que trabalha o corpo todo com exercícios de força, agilidade, flexibilidade e resistência”, diz o personal Marcio Lui, adepto da modalidade por aqui.

Alto e ao ar livre

Quer ir longe e conhecer gente nova? Prazer, clube de corrida da Nike! Basta se inscrever no site nike.com/corre. Lá, você fica sabendo sobre datas, itinerários e pontos de partida dos grupos, divididos em iniciantes, intermediários e avançados. No RJ, os treinos acontecem 3x por semana; em SP, todos os sábados.

Baixo e meu objetivo do momento é perder peso e definir

Sua saída é o Ballet Fitness. Pensa no corpo dos sonhos: durinho, nada marombado e com postura alongada. “Meus circuitos são zero boring e mesclam elementos do fitness com o balé clássico. Em meia hora você queima até 740 calorias”, explica Betina Dantas, criadora do método.

Baixo e meu objetivo do momento é reduzir dores musculares

O foam roller é um rolo de espuma usado no pilates pra elevar o grau de dificuldade do exercício. Mas com um plus. “Alguns movimentos específicos de rolamento sobre o foam roller aliviam tensões musculares. Não à toa, ele é superindicado em casos de dores e lesões”, diz a personal Amanda ID, da Movement Life Style.

Não sei, mas correr não é minha paixão e eu amo música alta

O spinning-balada é pra você! Música alta + luzes LED + clima de festa... sobre rodas! “A aula é divertida à beça, derrete até 580 calorias/hora e ainda deixa o bumbum incrível”, diz Cau Saad.