Escola pede desculpas por anúncio que troca MacBook por iPad
Siec: única imagem da campanha que continua no Facebook é da diretora geral segurando o MacBook

Depois de virar meme pela propaganda em que alunas seguram um MacBook como se estivessem usando um iPad, a Siec, escola de Bocaiúva, Minas Gerais, divulgou no Facebook uma nota pedindo desculpas pela confusão.

"Primeiramente, ERRAMOS NA FOTO! Pedimos desculpas aos nossos alunos, colaboradores, parceiros e demais envolvidos pelo erro grosseiro que cometemos ao veicular imagens de um MacBook Pro fazendo-se passar por um iPad. Entendemos a consternação de todos e por isso pedimos desculpas."

Segundo a nota, a culpa da troca foi da agência publicitária que produziu o material: "Infelizmente, foi escolha da agência ilustrar um produto utilizando outro. E a aprovação da arte foi de nossa responsabilidade, portanto todos somos responsáveis pelas peças."

Mas a escola não deixou de parabenizar os autores dos memes pela "criatividade e pelo bom humor".

A escola anunciou que excluiu de seu Facebook as publicações com imagens da propaganda, para preservar a imagem dos alunos que participaram da campanha.

A única imagem da campanha que permanece no Facebook é da diretora geral do Siec segurando o MacBook da discórdia.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A empresa Siec - Sistema Educacional vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação às matérias que, nos últimos dias, foram veiculadas sobre a sua campanha publicitária em redes sociais, sites de revistas, jornais e outros canais da internet.

Primeiramente, ERRAMOS NA FOTO! Pedimos desculpas aos nossos alunos, colaboradores, parceiros e demais envolvidos pelo erro grosseiro que cometemos ao veicular imagens de um MacBook Pro fazendo-se passar por um iPad. Entendemos a consternação de todos e por isso pedimos desculpas.

Entretanto, para preservar a imagem dos alunos que participaram da campanha, tomamos a decisão de excluir as publicações da nossa página no Facebook.

Aos nossos alunos, um agradecimento especial, pois mantiveram um comportamento exemplar nesse último dia de muitas notícias – e tensão – Brasil afora.