Escola do Sesi está com matrículas abertas em Maracaju e em mais 6 cidades
SESI Maracaju. / Foto: Maracaju Speed

As aulas começam no próximo dia 28 de janeiro em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul está com o período de matrículas para o ano letivo de 2015 abertas nas escolas de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas, nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio, EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O ano letivo de 2015 começa no próximo dia 28 de janeiro, mas as matrículas continuarão abertas.

Segundo a gerente de educação do Sesi, Simone Figueiredo Cruz, as escolas da entidade buscam promover a educação integral do estudante, por meio de uma educação básica de qualidade, no intuito de promover o desenvolvimento das suas potencialidades. “Preparamos o aluno para atuar na sociedade, pois uma boa formação resulta em boas oportunidades”, disse.

Simone Cruz destaca que o diferencial das Escolas do Sesi em 2015 será o incremento do  Programa de Educação Tecnológica Curricular Lego Zoom, bem como o curso livre de robótica para crianças de 10 a 15 anos de idade. Além disso, a Rede de Ensino do Sesi também irá implementar uma nova ferramenta de aprendizagem com o trabalho de objetos em 3D aplicados nas matérias de química, física, biologia, matemática e ciências nos ensinos Fundamental e Médio e EJA.

O critério de idade para o ingresso na Educação Infantil para o Pré I é a idade de 4 anos completos ou a completar em 2014, enquanto no Pré II a idade é de 5 anos. Já no Ensino Fundamental o critério para o ingresso no 1º ano é de 6 anos de idade, sendo que do 2º ao 9ª ano a idade será conforme transferência escolar, assim como também no Ensino Médio e EBEP. Para a EJA, o aluno deverá ter a idade mínima de 18 anos de idade completos no ato da matrícula.