O fato resultou na dispensa de alunos e no deslocamento de equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal até o local.

Escola dispensa alunos em Dourados após mensagens de ameaças
Equipes de segurança estão na escola Presidente Vargas, em Dourados, após ameaças. / Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Mensagem relatando uma suposta ameaça chegou até a direção da Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, na manhã desta sexta-feira (22/10). O fato resultou na dispensa de alunos e no deslocamento de equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal até o local. 

Conforme apurado pelo Dourados News, o conteúdo começou a se espalhar em grupos de whatsapp de estudantes, alertando para um ataque na unidade de ensino que ‘marcaria a cidade’. 

Prints de conversas relatavam ‘bombas’ e ‘matança’. 

Ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola comunicou o coordenador Regional de Educação no município, Nei Elias Coineth de Oliveira. 

Segundo ele, a dispensa dos alunos foi tomada por precaução. 

Em contato com guardas municipais no local, a informação inicial aponta que o caso possa ter ligação com o chamado ‘dia do trote’, realizados por alunos do terceiro ano do ensino médio, porém, ainda não há confirmação. 

A escola Presidente Vargas fica na região central de Dourados e tem um dos maiores contingentes de alunos entre as unidades da rede pública de ensino.