Serão 136 médicos para atendimento adulto e 55 na pediatria divididos em turnos ao longo deste sábado.

Escala médica para este sábado prevê 191 profissionais nas UPAs e CRSs na Capital

A escala médica de plantão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande para este sábado (12) prevê 191 profissionais para atendimento adulto e infantil ao longo do dia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão da escala médica é de que haja 136 médicos para atendimento adulto em todas as 10 unidades de urgência e emergência durante o sábado. Já a pediatria seguirá concentrada em até 5 unidades, como é padrão na Sesau, com 55 profissionais.

Pela manhã, serão 46 médicos para atendimento adulto e 16 para atendimento infantil, estes divididos entre as UPAs Coronel Antonino (5), Vila Almeida e Leblon (4 em cada) e Universitário (3).

À tarde, serão 43 profissionais para atendimento adulto e 15 médicos no serviço infantil –4 nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida e Leblon e 3 na Universitário.

A escala médica será reforçada à noite, com 47 médicos no atendimento adulto e 24 no infantil, sendo 6 na UPA Universitário, 4 nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Moreninha e Leblon e 2 no CRS Tiradentes.