Sem antecedentes criminais, homem de 26 anos atirou três vezes em desafeto por motivo banal; ele se apresentou ontem

Esbarrão foi motivo para briga que deixou homem entre a vida e a morte
Momento em que Willian era socorrido pelo Corpo de Bombeiros, na noite de domingo / Foto: Adilson Domingos

Um esbarrão acidental foi o motivo para uma briga que deixou um homem de 27 anos entre a vida e a morte após levar um tiro no peito. O caso ocorreu na noite de domingo (14) em um bar no Jardim Canaã III, zona sul de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Willian Martins da Silva, 27, a vítima, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida e seu estado é gravíssimo, segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil.

O autor dos tiros, Lucas Henrique Ribeiro, 26, se apresentou ontem (16) após ser identificado pela polícia. Ele confessou o crime, contou sua versão na história, foi indiciado e liberado para aguardar julgamento. Ele não tinha antecedentes criminais.

“Um simples esbarrão deu origem ao bate boca. O consumo de bebida alcoólica e o fato de um deles ter uma arma causaram esse desfecho”, afirmou Rodolfo Daltro.

O caso – O atentado ocorreu logo após uma discussão banal entre os dois frequentadores do bar. Depois de a polícia ir até sua casa e à residência de familiares atrás dele, uma vez que já estava identificado como autor do crime, Lucas se apresentou ontem acompanhado de advogado e indicou onde tinha escondido o revólver calibre 38.

A arma estava com quatro munições, três deflagradas e uma intacta. Lucas disse ter comprado o revólver há sete meses. Segundo a versão do acusado, ele ficou nervoso após discutir com Willian e foi até sua casa pegar a arma, voltou ao local e disparou três vezes contra a vítima. Willian foi ferido com dois tiros no peito.