Está sendo escolhido os membros da nova diretoria

Esacheu é reeleito presidente da Santa Casa em disputa judicializada

O atual presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esacheu Nascimento, administrador da Santa Casa se relegeu na noite desta segunda-feira (13). Neste momento está sendo escolhido os membros da nova diretoria do hospital.

A eleição está sendo acompanhada pela Justiça após uma decisão do juiz plantonista Thiago Nagasawa Tanaka no último sábado (11). A chapa perdedora reconheceu a derrota em público e disse que irá tirar a ação nesta terça-feira (14).

A chapa intitulada "Centenário da Santa Casa" de Esacheu venceu a “Gestão Sustentável e Transparência", Mário Cavinatto de Mello, liderada pelo economista Alfredo Sulzer, por 71 votos contra 50.

O pleito ocorreu seguindo determinação da Justiça, que se manifestou após tentativa de suspensão da eleição por parte da chapa “Gestão Sustentável e Transparência". Segundo o pedido de liminar à Justiça, uma lista foi apresentada em 1º de novembro com 126 nomes aptos a votarem. A chapa de Alfredo Sulzer alegou que sem os nomes colocados à disposição, não foi possível mostrar o programa de trabalho.

Na quinta-feira (9), a secretaria apresentou uma nova lista com 131 e no final do dia, foi entregue outra lista com 172 nomes. A chapa então pediu a suspenção das eleições, porém a Justiça determinou que os votos teriam que ser feitos em duas urnas, uma com a dos votos da lista do dia primeiro de novembro e a segunda urna com os votos das outras duas listas apresentadas.

Após a eleição, os votos seriam conferidos perante à Justiça. Depois aas votações que começaram por voltas das 20 horas, Alfredo Sulzer reconheceu a derrota e disse que irá retirar o processo nesta terça.