Ação tem como objetivo conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya

Equipes do Fumacê percorrem três bairros de Campo Grande nesta terça-feira
Ação tem como objetivo conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya / Foto: Equipe durante borrifação em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (12), equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizam o fumacê, em três bairros de Campo Grande.

A borrifação ocorre das 16h às 22h, nos bairros: Jardim Centenário, Pioneiros e Parati. Se você mora em uma dessas regiões, abra as portas e janelas para que o inseticida atinja as áreas onde há maior probabilidade de mosquitos.

A ação tem como objetivo conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças.

Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária a aplicação criteriosa do veneno.

Vale ressaltar que situações meteorológicas interferem no resultado da aplicação do veneno, portanto, o cronograma de borrifação pode ser adiado e ter alteração.