"Coxim é pequeno demais para nós dois"



Equipes do Choque vão para Coxim após tenente atirar em pescador

Duas equipes do Batalhão de Choque se deslocaram da Capital para Coxim, cidade a 258 quilômetros de Campo Grande, após o tenente Anderson Ortiz, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), ter dado um tiro em um pescador de 34 anos no estúdio da Band FM da cidade na tarde desta sexta-feira (10).

Segundo o tenente coronel Queiroz, assessor de comunicação da PMA, as equipes do Choque foram enviadas para evitar qualquer tipo de conflito. Ainda segundo o tenente coronel, não houve nenhum tipo de confronto na cidade após o ocorrido.

O pescador que foi atingido na perna não corre risco de vida e foi trazido para a Santa Casa de Campo Grande. O motivo da confusão seria o fechamento das baías por causa da Piracema.

Ainda segundo a PMA, a região de Coxim tem um alto índice de pesca predatória, e as constantes apreensões, prisões e multas aplicadas para quem pesca de forma ilegal, causa descontentamento e um clima de tensão por parte de pescadores em relação aos policiais ambientais.

"Coxim é pequeno demais para nós dois"

"Coxim é pequeno demais para nós dois", teria dito o pescador antes de levar o tiro. O tenente Anderson Ortiz foi surpreendido no estúdio pelo pescador enquanto concedia entrevista ao vivo sobre o período da Piracema.

Um vídeo de 1 minuto e 47 segundos, divulgado pela corporação, mostra o pescador invadindo o estúdio e em seguida começa a discussão entre os dois. O policial se levanta, adverte ao homem para que se afastasse e saca a arma. O pescador estava desarmado.

O pescador chega a sair do estúdio, mas volta e parte para cima do policial. Neste instante, o tenente dispara contra o homem, e o tiro atinge sua perna esquerda. De acordo com a PMA, o pescador teria dito que daria um tiro no tenente.