Terceira etapa do campeonato ocorreu no último final de semana

Equipe de Corumbá fatura título do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe em Campo Grande
Terceira etapa do campeonato ocorreu no último final de semana / Foto: Equipes que integraram o pódio da competição (Foto: Divulgação)

A 20ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe chegou ao fim com a realização de sua 3ª etapa no último final de semana, no ginásio do Sindicato dos Bancários, em Campo Grande. Com três equipes empatadas com cinco medalhas de ouro cada, o CT Corumbá garantiu a taça por obter 9 medalhas de prata.

Na segunda colocação, com cinco pratas e um bronze, ficou a equipe Boxe Elite/Ceintre, de Campo Grande, que havia sido a campeã de 2024. Já a Pugillus, campeã em 2023 e também de Corumbá, fechou o pódio com quatro medalhas de prata e cinco de bronze.

Anualmente realizado em três etapas, a primeira deste ano foi realizada em abril, no Complexo Ayrton Senna, enquanto a segunda foi feita no ginásio Municipal de Ponta Porã. Ao todo, o circuito realizou 164 lutas, de 145 boxeadores de 25 diferentes equipes/academias. Eles representaram 12 municípios do Mato Grosso do Sul, além da participação da Seleção Paraguaia, do Instituto Gibi (SP), e atletas bolivianos.

Destaques individuais
Além das conquistas em equipe, os melhores lutadores foram premiados com títulos individuais. A campo-grandense Luana Mendes, vice-campeã brasileira, venceu o prêmio de melhor atleta feminina. “Agradeço ao meu pai, que me treinou e sempre me incentivou, mas agradeço também a Federação de Boxe pelo reconhecimento”, disse a atleta que compõe a equipe Diozer Team, de Campo Grande.

Já o jovem corumbaense Antony Justiniano, da Pugillus, foi o melhor atleta base, prêmio para os atletas entre 13 e 18 anos. “Ele merece, treinou muito para isso. É motivo de muita felicidade quando vejo o resultado do nosso trabalho”, comentou o técnico Daniel Molina.

E o campo-grandense Rodrigo Queiroz, que divide a carreira entre boxeador e profissional de direito, levou pela segunda vez consecutiva o troféu de melhor atleta da classe elite. Ele venceu todas as lutas que realizou na categoria super pesada (+90kg).

Por fim, Carlos Soares foi eleito o melhor técnico, com diferença pequena para o segundo colocado, de 47 pontos. Com a conquista do título do circuito, o treinador do CT Corumbá totalizou 654 pontos.

Vale lembrar que a competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) contou com apoio da Fundesporte, SETESC, Galeria dos Esportes, Sindicato dos Bancários, SIntss, Fetems, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Secretaria Municipal de Educação.