O macaco hidráulico cedeu enquanto o mecânico estava por baixo do veículo.

Equipamento cede e mecânico fica preso embaixo de ônibus em Três Lagoas
Vítima estava consciente e apresentava lesões na cabeça. / Foto: Divulgação

Um mecânico ficou ferido após um macaco hidráulico não suportar o peso de um ônibus e ceder sobre ele, nesta quinta-feira (14), na avenida Padre João Tomes, no bairro Parque das Mangueiras, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site RCN67, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores, que tentavam salvar o trabalhador. Ao chegar ao local, os militares encontraram o mecânico sendo retirado de debaixo do ônibus. Os bombeiros imobilizaram a vítima e a conduziram ao Hospital Auxiliadora para receber atendimento médico.

O mecânico teria sido chamado ao local após um ônibus de fretamento apresentar uma pane mecânica, bloqueando o tráfego na avenida. Ao tentar suspender o veículo, que pesa mais de 7 mil quilos, com um macaco hidráulico, o equipamento cedeu, soltando o ônibus enquanto o mecânico realizava uma inspeção para iniciar a manutenção.

Algumas pessoas que passavam pelo local se uniram para resgatar a vítima, utilizando macacos hidráulicos de carros e a própria força para tentar levantar o veículo. Eles conseguiram retirar o mecânico.

O profissional foi imobilizado e levado ao hospital para receber cuidados médicos. A Polícia Militar acompanhou o resgate e registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).