O homem disse que estava a passeio no Estado, que veio da cidade de Cuiabá.

"Equipado" com rádio de comunicação, homem é preso em MS com veículo roubado no MT
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 97,6 mil. / Foto: Divulgação/ DOF

Um homem, de 29 anos, foi preso em Campo Grande, com um veículo que havia sido roubado no Mato Grosso. O fato foi registrado nesta segunda-feira (08). 

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade de Campo Grande, quando receberam a informação com as características de um veículo roubado no Mato Grosso. Durante o deslocamento da equipe, um veículo semelhante foi visualizado e o condutor, abordado.

O homem disse que estava a passeio no Estado, que veio da cidade de Cuiabá. Ele não apresentou os documentos do veículo, um Nissan/Kicks. Durante uma vistoria constatou-se que as placas afixadas eram falsas. Nos registros criminais, os policiais localizaram o registro de roubo ocorrido em Cuiabá-MT, no dia sete de abril do corrente ano.

Diante das circunstâncias, o condutor mudou a versão e disse que foi contratado para pegar o veículo em Cuiabá e entregá-lo em Presidente Prudente (SP). Um rádio de comunicação foi encontrado instalado no veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 97,6 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.