Eles foram entregues à GMD e após levantamentos ficou constatado que os dois são suspeitos de outros furtos de motocicletas.

Envolvidos em esquema de furto e troca de motos por drogas são presos
Populares impediram o furto de uma motocicleta que estava estacionada na rua Cuiabá nessa quinta-feira (30); / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Três homens foram presos nessa quinta-feira (30) acusados de envolvimento com furto de motocicletas em Dourados. Os veículos eram trocados por drogas em ponto de distribuição. 

As ações foram coordenadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e 1ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio de equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados). 

Os policiais civis estavam apurando ocorrências de furto de motocicletas registrados nos últimos dias na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Dupla formada por João, 23 e Jhony, 34, foram flagrados por populares tentando furtar uma Yamaha Factor YBR125 ED que estava estacionada na rua Cuiabá, centro da cidade. 

Eles foram entregues à GMD e após levantamentos ficou constatado que os dois são suspeitos de outros furtos de motocicletas. 

João e Jhony são acusados de agirem em associação, subtraindo as motos e levando até uma casa - não teve bairro divulgado em nota oficial, onde funcionaria uma ‘boca de fumo’.

A residência tinha como responsável o Márcio, 44 anos. Nos cômodos os policiais encontraram duas pedras de ‘crack’ pesando 19,5 gramas, uma bicicleta furtada e outros objetos aparentado ser produtos de furto, mais de 30 quilos de fios de cobre, aparelhos de consultório de odontologia, monitor de computador. 

As investigações apontam que os produtos eram trocados por porções de ‘crack’.

Os três foram autuados pelos crimes de furto e associação criminosa, já Marcio também responderá por tráfico de drogas e receptação.