Droga foi encontrada em casa perto de estação de tratamento de água, mas ninguém foi preso.

Entreposto do tráfico em sitioca escondia uma tonelada de maconha
Fardos de maconha encontrados em entreposto do tráfico em Dourados. / Foto: Adilson Domingos

Pelo menos uma tonelada de maconha estava sendo armazenada em uma casa localizada na região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O entreposto do tráfico foi descoberto por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta quinta-feira (17), mas ninguém foi preso.

Os policiais encontraram o entreposto quando patrulhavam a região da Sitioca Ouro Fino, perto da estação de tratamento de água da Sanesul, na margem da BR-163, entre Dourados e Caarapó.

A equipe percebeu o barracão com as luzes acesas, mas assim que se aproximaram as luzes foram apagadas e as pessoas que estavam no local conseguiram fugir. A droga foi levada para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Os entrepostos de maconha se tornaram comuns em Dourados. São casas ou barracões mantidos pelos traficantes em bairros afastados do centro, onde a maconha é droga trazida do Paraguai é armazenada até ser enviada para outras cidades e para as “bocas” do varejo nos bairros.

Mais droga – Também em Dourados, só que na MS-156, policiais do DOF apreenderam ontem 1.500 quilos de maconha e 8,7 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, em uma caminhonete Toyota Hilux preta, usando placa falsa de Dourados. Os tabletes ocupavam toda a carroceria, os bancos traseiros e até o banco do passageiro da frente.

Os policiais tentaram abordar a caminhonete, mas o condutor fugiu em alta velocidade. Durante buscas na região, a caminhonete com a droga e outro veículo – cujo modelo não foi informado – foram localizados em um canavial. Assim que perceberam a aproximação de equipe, dois homens fugiram e não foram localizados.