Entenda por que Gabriel ainda não renovou contrato com o Santos
Gabigol está indeciso sobre saída do Santos / Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

O atacante Gabriel tem contrato com o Santos até 2019, mas já negocia a renovação até 2021. Enquanto as conversas se desenrolam, porém, o Peixe divulgou uma nota oficial, na última semana, dizendo que havia um acordo com o jogador. Na última terça, o jogador negou que tenha acertado novo vínculo. O camisa 10 do Alvinegro tem motivos para ainda não ter assinado o novo vínculo.

Destaque do Santos desde as categorias de base, Gabriel é alvo de propostas do futebol europeu. A principal delas é do Chelsea, da Inglaterra: 30 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões). Apesar de dizer que quer ficar no Santos, a proposta inglesa o deixou tentado.

A oferta dos ingleses foi feita ao empresário Juan Figer – quem cuida da carreira de Gabigol é Wagner Ribeiro. Até a última semana, o agente mantinha a proposta em segredo. Para revelá-la ao Santos, ele queria um documento do clube autorizando a negociação e garantindo a ele 10% de comissão em um possível negócio.

O Peixe, sem saber de quem era a proposta, não quis assinar a carta. Por isso, a negociação de Gabriel com o Chelsea não avançou.

Mesmo assim, o Menino da Vila cogita a possibilidade de trocar o Brasil pela Inglaterra. Ele, inclusive, já estaria selecionando profissionais do Brasil para acompanhá-lo, algo parecido com o que fez Neymar no Barcelona. A família também vê com bons olhos uma possível transferência, mas deixam a decisão nas mãos do jogador, de 19 anos.

Ao mesmo tempo em que se anima com a proposta do Chelsea, Gabriel está completamente adaptado ao Santos e teme uma possível falta de espaço num novo clube, ainda mais em um grande europeu.

Com tantas indefinições e sem pressa, já que Gabigol tem contrato até 2019, Wagner Ribeiro e a família Barbosa voltam a se reunir com a diretoria do Peixe ainda nesta semana em busca de um desfecho para as negociações.