Crime ocorreu em 2022, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Enteado que tomou
Moto e roupa da vítima foram atingidas. / Foto: Reprodução/TJ-MS

Acusado de tentar matar o padrasto foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), por policiais civis da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

O homem de 30 anos tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele não foi encontrado durante o processo, então a prisão foi decretada.

O suspeito responde a processo por tentativa de homicídio, em 25 de abril de 2022, quando teria tentado matar o padrasto a tiros. O crime ocorreu na Rua da Flauta, no bairro Tiradentes. 

Conforme boletim de ocorrência registrado à época, a vítima disse que teve uma discussão com a esposa, na qual o filho dela ficou aborrecido. Em outro dia, o enteado sacou uma pistola e atirou várias vezes. 

O padrasto então procurou socorro no Pelotão da PM (Polícia Militar) no Tiradentes e depois foi por meios próprios até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes. Ele teve três ferimentos, sendo um deles na patela da perna esquerda.