Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C.

Enquanto aguarda nova onda de frio, MS tem calor e chuva em algumas regiões
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C. / Foto: Silas Lima

A primeira frente fria já foi embora, mas a promessa é de redução de temperaturas por meio de chuvas, entre sexta-feira (17) e sábado (18), nas regiões sudoeste, sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul. Nos demais locais, a previsão aponta calor e variação de nebulosidade.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe ainda a possibilidade de tempestades isoladas. "Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h", completa.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 19°C inicialmente, com máxima semelhante à Capital. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 19°C, atingindo 27°C e 30°C, respectivamente.

No Bolsão, os valores em Parnaíba variam entre 18°C e 32°C, já Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 35ºC. No município de Coxim, na região norte, as temperaturas iniciam aos 19°C, chegando aos 32°C nos horários mais quentes do dia.

No Pantanal, a mínima em Corumbá é de 21°C, já a máxima atinge 30°C; em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 20°C e 31°C. Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, registra 17ºC pela manhã e 27ºC à tarde.