Vítima foi arrastada por 100 metros.

Engenheiro que atropelou e arrastou motociclista é liberado com fiança de R$ 3,3 mil

Preso na manhã de quarta-feira (7) após atropelar e arrastar um motociclista por aproximadamente 100 metros, engenheiro de 36 anos foi liberado provisoriamente com pagamento de fiança. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).

Conforme a decisão do juiz Albino Coimbra Neto, foi arbitrada fiança no valor de três salários mínimos, R$ 3,3 mil, que foram pagos pelo motorista. Com isso, ele responde em liberdade aos crimes de lesão corporal culposa, afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

O que disse o motorista
Na camionete do engenheiro foi encontrada uma porção de 0,8 gramas de cocaína, que ele disse desconhecer. O motorista ainda falou que estava a caminho do trabalho e a motocicleta ‘furou’ o semáforo. Ele disse que não viu a vítima caída no chão, e que bebeu cerveja na noite anterior ao acidente, um total de seis long necks.

No entanto, agentes da guarda municipal que atenderam à ocorrência relataram que ele estava em visível estado de embriaguez. O acidente aconteceu por volta das 6h20 da manhã de quarta, quando o motorista da S10, que estaria em alta velocidade, bateu na motocicleta, na rua Rio Grande do Sul com a Avenida Afonso Pena.

Não se sabe quem teria ‘furado’ o sinal vermelho, mas testemunhas afirmam que o condutor da S10 foi quem não respeitou a sinalização. Com a batida, o homem que estava pilotando a moto caiu no chão e o veículo acabou sendo arrastado por cerca de 100 metros pela camionete, parando embaixo da S10. A vítima, um vigia, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave

Estado de saúde do vigia
Segundo a assessoria da Santa Casa, o paciente passou por cirurgia, para tratamento de fratura exposta na perna direita -  diáfise da tíbia. O vigia está internado na enfermaria, consciente, sem ajuda de aparelhos para respirar e estável.