Ele cumpriu pouquíssimo tempo de pena e voltou a violentar mulheres.

Engenheiro morto em Sidrolândia havia assassinado a esposa e até apareceu no Linha Direta
Engenheiro era alcoólatra e feminicida. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

O engenheiro agrônomo Arcênio Schley, achado morto em casa, nesta quinta-feira (11), aos 64 anos, em Sidrolândia, era um feminicida. Ele também já foi preso por violência doméstica. 

Conforme o Região News, o crime de Arcênio foi objeto de reportagem no programa da TV Globo, o ''Linha Direta''. Em 27 de julho de 1997, ele assassinou a esposa, na frente dos filhos, em Ponta Grossa, no Paraná. 

Ainda segundo o site, o agrônomo fugiu para Sidrolândia, onde foi preso em março de 2007. No mesmo ano foi condenado a 13 anos de cadeia, mas cumpriu apenas dois no regime fechado e logo conseguiu progressão para o semiaberto. Em 2009, foi colocado em liberdade e em 2015 teve o livramento condicional. 

O pouco tempo de cadeia não freou o ímpeto criminoso do engenheiro. Em Sidrolândia, Arcênio foi preso em agosto de 2019, por ameaçar matar a mulher, com a qual se relacionou por 24 anos. 

A atendente de enfermagem revelou à Justiça que Schley não aceitava a separação e também se recusava a deixar a casa dela. Em 5 de novembro, segue o site, ele foi posto em liberdade. Uma ação penal por violência doméstica foi aberta e a primeira audiência do caso seria em 25 de outubro deste ano. 

Morte

Arcênio foi achado morto em casa, na rua Jaime Ferreira Barbosa, no bairro Jardim do Sul, em Sidrolândia. O local era alugado e ele morava sozinho. 

Conforme o Sidrolândia News, vizinhos perceberam o mau cheiro e da grande quantidade de moscas no local e acionaram a polícia. 

No local havia sangue pelo chão. A perícia de Campo Grande foi até o local para realizar os exames de praxe para descobrir as causas da morte. 
 
O engenheiro era alcoólatra e, inicialmente, a polícia crê em morte natural.