Categoria ressalta que greve pode ser retomada caso não haja.

Enfermagem da Santa Casa suspende greve após pedido do TRT
Categoria ressalta que greve pode ser retomada caso não haja. / Foto: Assessoria / Siems

A Enfermagem da Santa Casa, após Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (29), decidiu pela suspensão da greve que estava prevista de acontecer até na próxima terça-feira (04/10).  A decisão veio após audiência de mediação, no Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul - 24ª Região (TRT/MS) entre o sindicato dos trabalhadores, representantes da Santa Casa e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“Atendemos pedido do TRT/MS de suspender o movimento paredista, por cinco dias, ficou assegurado que no dia 4/10 teremos nova audiência, às 15h, na qual a Santa Casa deve apresentar uma contraproposta para os trabalhadores”, destaca a vice-presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Enfermeira Helena Delgado.

Greve legítima
A vice-presidente explica que embora tenha sido expedida uma liminar, a greve da Enfermagem foi considerada legítima. O judiciário entendeu a reivindicação da categoria, não executou a multa de 100 mil reais e os trabalhadores não sofrerão nenhum tipo de retaliação ou desconto na folha de pagamento.

Contratualização
A expectativa da categoria é que durante o período da suspensão do movimento grevista, a Santa Casa, Prefeitura Municipal e Estado finalizem as negociações referentes à contratualização para prestação de serviços do hospital. 

Greve
Helena Delgado ressalta que a greve pode ser retomada. “Suspendemos o movimento paredista aguardando a negociação da contratualização. Mas, não havendo propostas ou acordo com a Enfermagem, a greve será retomada na quarta-feira”, pontua.