Concessionária diz que priorizou hospitais e setores de risco.

Energisa diz que 92% dos serviços em Mato Grosso do Sul estão normalizados
Energisa segue com atendimentos. / Foto: Wesley Ortiz

A Energisa informa que  quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal alcança 92%.A empresa divulgou boletim nesta terça-feira (19) e cita que devido à severidade dos estragos na rede elétrica, esse índice só foi possível porque a concessionária trabalha com 10 vezes mais equipes em campo  de forma ininterrupta.

A falta de energia elétrica ocorre por conta da forte tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (15). A distribuidora diz que restabeleceu 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço e que inclui reforço de outros estados do país como Mato Grosso, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia, Minas Gerais e Tocantins.

Além disso, a  concessionária segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios.Além disso, é priorizado o atendimento aocliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.

Serviço

Para evitar congestionamento no0800,aconcessionária aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão as demandas.A Energisa reforça a população para mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.