Provas devem ocorrer em outubro e dezembro, conforme o edital

Com 54 vagas para Mato Grosso do Sul, o CNU (Concurso Público Nacional Unificado), será aplicado em quatro cidades do Estado, sendo elas: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. As provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 228 cidades, distribuídas pelas cinco regiões do país.
Os locais de prova, no entanto, só serão divulgados em outubro, no Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato. Ainda conforme o edital, no caso de indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades onde serão realizadas as provas, os candidatos poderão ser realocados para cidades próximas.
Este ano, os interessados têm até o dia 20 de julho para se inscreverem pelo site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) clicando aqui. O número total de participantes será divulgado no dia 21 de julho, data limite para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70. O prazo para solicitar a isenção termina no dia 8 de julho.
Nesta edição, o concurso irá selecionar mais de 3,6 mil candidatos para atuarem em 32 órgãos da Administração Pública Federal, organizados em nove blocos temáticos. Serão 3.144 vagas de nível superior e 508 de nível intermediário.
Data das provas
Conforme divulgado no edital, aos concorrentes das vagas de ensino superior, a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 5 de outubro, das 13h às 18h. Já a prova discursiva está prevista para 7 de dezembro, das 13h às 16h.
No caso dos candidatos que concorrem aos cargos de nível intermediário, as provas serão aplicadas no mesmo dia, porém, com horário diferente, sendo: a prova objetiva das 13h às 16h30 e a discursiva das 13h às 15h.
Locais de prova
O local onde cada candidato irá realizar as provas objetivas e discursivas serão informados na divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato, conforme o cronograma divulgado no edital do concurso. A previsão é de que o documento esteja disponível para consulta em 22 de setembro, clicando aqui.
Além disso, o candidato deve ficar atento às informações do cartão, pois o portão de todos os locais de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas, previsto para 12h30, no horário de Brasília.
Em caso de atraso ou não comparecimento, o candidato será considerado ausente e, consequentemente, eliminado do certame. Conforme previsto no edital, não serão aceitas justificativas como: desconhecimento das datas, dos horários ou dos locais de aplicação divulgados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!