Há menos de três meses para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, o QG do Enem vai disponibilizar uma importante ferramenta para a preparação dos candidatos.

ENEM 2018: Curso promove dois dias de simulados TRI gratuitos para quem está se preparando
Márcio Branco / Foto: Assessoria de Imprensa

Nos dois próximos domingos (dias 19 e 26 de agosto), serão promovidos dois exames simulados TRI com participação gratuita para estudantes de todo o Pais, via web, que vai mostrar ao aluno como está seu desempenho em cada área do conhecimento. Para participar, o estudante precisa se cadastrar através do link simuladotri.enem.com.br e na sexta-feira anterior às provas, vai receber um email com o passo a passo. O simulado ficará disponível nos dois domingos até às 23h59 e o resultado só será divulgado em setembro. O gabarito comentado será disponibilizado nas segundas-feiras pós provas.

Fazer revisão de conteúdos e treinar é fundamental, inclusive para deixar o estudante mais confiante.  Os simulados realizados pelo QG do Enem mensuram de fato o desempenho do candidato e poderão ser acessados de qualquer lugar, promovendo mais chances de preparação, princialmente porque a prova do ENEM vai além dos conteúdos exigidos pelo Inep e saber administrar o tempo durante o exame também é fundamental, como explica o CEO do Enem, Márcio Branco;


 "_No ENEM, são cobradas cinco áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. A prova contém 180 questões no total e é extensa. Os textos das questões são longos, como também as alternativas oferecidas para a resposta correta. Treinar é fundamental. E  “administrar seu tempo de prova”, significa dizer que, se o candidato tiver o raciocínio adequado para interpretar e resolver qualquer questão dentro do tempo exigido, poderá ter um bom resultado. O simulado é um treino muito importante e vai  fazer o aluno antever como está em cada área do conhecimento", diz Branco.

As dicas são as mesmas para o dia da prova: "sente-se confortavelmente, respire fundo e dê start no seu simulado. Separe sua folha de rascunho e não use lápis, pois já  que não é permitido o uso de lápis na prova. Mais uma dica do professor: o tempo médio para resolução de uma questão da prova do ENEM é três minutos.

 

SIMULADOS ENEM
DATAS: 19 e 26 de agosto
Cadastro no link simuladotri.enem.com.br