Evento reunirá os representantes dos 30 Procons instalados no Estado

Encontro debate estratégias e soluções na defesa do consumidor de MS

Com o objetivo de ampliar a articulação para proporcionar a melhoria do atendimento, a Superintendência do Procon/MS realiza nesta quarta-feira (13) o 12º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

O evento reunirá os representantes dos 30 Procons instalados em Mato Grosso do Sul e acontece das 8h às 17h50, no auditório da Ministério Público do Trabalho, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Durante o evento, serão abordados temas que demandam maior atuação dos Procons. O foco do encontro será o debate para solução dos grandes problemas comuns ligados à telefonia, como cobrança abusiva, e ao sistema bancário.

De acordo com dados estatísticos do Procon, entre as principais reclamações dos consumidores estão as empresas de telefonia, água, luz, atendimento bancário e financiamentos.

Também serão discutidos aspectos da atuação para aperfeiçoamento das atividades realizadas, como documentos fiscais, controle de qualidade de combustíveis, vigilância sanitária entre outros.

A proposta do evento é alinhar as estratégias de atuação na defesa do consumidor e debater a solução de problemas de consumo em Mato Grosso do Sul.