Projeto foi criado no dia 03 de Agosto de 2018, através de convênio e entre a Prefeitura Municipal de Maracaju - Secretaria de Assistência Social e o 13º SGB/Ind. de Maracaju.

O projeto “Bombeiros do Amanhã” tem por maior finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento. Em parceria entre Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) e SAS.
Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.
Em Maracaju o projeto teve a Coordenação 13° Subgrupamento de Bombeiros Militar/Independente, com a parceria da Secretária de Assistência Social através do projeto Mirim.
O projeto atendeu30 crianças de 9 e 10 anos, e tem por objetivo durar 6 anos, ou seja, até os alunos completarem 16 anos, a cada ano dentro do programa os alunos recebem uma graduação.
Marcha de 4 km, palestras, atividades diferenciada, um dia totalmente diferente, daqueles que se vive no cotidiano. Foi assim a aula final das atividades do ano letivo de 2018 do projeto “Bombeiros do Amanhã”. A aula de encerramento aconteceu nesta quarta-feira (19), o encontro final foi no quartel do Corpo de Bombeiros com alunos e familiares.
Antes do encerramento os alunos desceram de rapel de uma árvore e de tirolesa ligando duas árvores centenárias de jatobá, nas dependências da Acácia Branca. Todos os alunos estavam com os apetrechos de segurança e eram monitorados pelos militares do Corpo de Bombeiros. A alegria era visível nos olhos de cada um dos alunos que desciam no rapel ou na tirolesa.
Projeto Bombeiro do Amanhã do 13º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Maracaju com a parceria da prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social, Projeto Mirim, atende 30 crianças de 9 e 10 anos, e tem por objetivo durar 6 anos, ou seja, até os alunos completarem 16 anos, a cada ano dentro do programa recebem uma graduação.
A Secretária Assistência Social Ilma Aquino da Rosa disse estar muito orgulhosa das crianças e agradeceu a equipe do Corpo de Bombeiros na pessoa do Sargento Wender Souza de Lima pelo empenho e dedicação. “Peço empenho dos país, vocês são a peça fundamental para o futuro de seu filho, fazemos a nossa parte enquanto projeto e vocês são família, essa é a peça principal”, disse Ilma. Ela lembrou ainda do carinho e compromisso da primeira dama Leila Gonçalves Azambuja e do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja com os projetos sociais do município.
Já o coordenador do projeto “Bombeiros Amanhã em Maracaju” 1º Sargento Wender, afirmou que o trabalho foi totalmente gratificantemente, revigorante e estimulador, pois “vejo que essas crianças aos longos de alguns dias entenderam que o Projeto visa, preparar e desenvolver até o mesmo o convívio social e familiar, dando a visão das responsabilidades de um cidadão, em respeitar todos e a si mesmo. Notamos que algumas crianças, possuíam dificuldades de convívio com os seus colegas, e que a disciplina militar mudou isto, e fez nascer entre eles o respeito e o carinho, e uniu todos como se fossem uma única pessoa, tornando o grupo de alunos fortes e disciplinados. Eles saem com uma enorme experiência e possivelmente inesquecível para eles e seus familiares.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!