Empresários voltam a protestar contra calote e fecham BR-158
Cerca de trinta empresários portando faixas estacionaram seus veículos próximo ao portão da guarita / Foto: José Maria Castilho

Cerca de 30 empresários fornecedores do Consórcio UFN3, em Três Lagoas, que ainda não receberam pelos serviços prestados, se reuniram para mais um protesto na manhã de hoje (21). Na última segunda-feira, os fornecedores fecharam a BR-262 para cobrar a dívida que já passa de R$ 20 milhões.

De acordo com o site, a manifestação de hoje aconteceu em frente ao canteiro de obras da fábrica de fertilizantes nitrogenadas, na BR-158, onde a Petrobras constrói um complexo. Lá, os manifestantes impediram o tráfego de veículos por, aproximadamente, 20 minutos.

Um dos líderes, segundo o site, afirmou que “o movimento é uma demonstração dos empresários que se sentiram lesados pelo Consórcio da UFN3, que prestaram serviços e não receberam”.

Para amanhã já está prevista outra reunião na sede da ACITL (Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas), a partir das 11 horas. No encontro, os empresários pretendem definir os próximos passos da classe, além de novos protestos.

Uma reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a presidente da Petrobras, Graça Foster, estaria agendada para o dia 4 de fevereiro, na sede da empresa, segundo o site.

UFN3- Com o investimento de mais de 4 bilhões, a UFN 3 deveria estar pronta em dezembro de 2014 e seria a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina. Mas em meados do ano passado, as empresas, integrantes do consórcio e responsáveis pela obra, Galvão, Sinopec e GDK deixaram de pagar funcionários e fornecedores depois da Petrobras rescindir o contrato com o consórcio.